Arquivo da Categoria: Ano Letivo

Atualização de Dados para Frequência em 2021/2022

Para os alunos que frequentam, atualmente, a ESJR, solicita-se, com vista à matrícula para o próximo ano letivo, o preenchimento dos formulários relativos ao seu ano de escolaridade.

O objetivo é possibilitar a atualização de alguns dados (Encarregado de Educação e frequência, ou não, de EMR), assim como o conhecimento prévio do tipo de opções que possam vir a existir no próximo ano letivo.

Assim, solicita-se o preenchimento dos formulários abaixo, até ao dia 23 de junho.

Qualquer esclarecimento ou apoio poderá ser solicitado à Direção e/ou ao Diretor de Turma.

Links Formulários:

ENSINO REGULAR

Alunos 7º Ano (Matrícula 8º Ano)

Alunos 8º Ano (Matrícula 9º Ano)

Alunos 9.º Ano (Matrícula 10.º Ano)

Alunos 10º Ano (Matrícula 11º Ano)

Alunos 11.º Ano (Matrícula 12.º Ano)

ENSINO QUALIFICANTE

Alunos 10º Ano (Matrícula 11º Ano)

Alunos 11.º Ano (Matrícula 12.º Ano)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Felicidade na Escola – 7A

No dia 19 de maio, pelas 11:30h, teve lugar um encontro virtual entre a turma do 7ºA da Escola Secundária José Régio com as turmas de 7.º ano da Escola Básico e Secundária Amadeu Gaudêncio, da Nazaré.

O primeiro contacto entre estes alunos, deu-se sob a forma de escrita de cartas, atividade que entusiasmou bastante os correspondentes. Assim, desde logo, se tornou evidente a necessidade de os alunos se conhecerem, ainda que “virtualmente”.

No tão esperado “encontro”, os alunos tiveram a possibilidade de se conhecer e de trocar ideias sobre a Felicidade na Escola, tema aglutinador desenvolvido na disciplina de Matemática.

O próximo encontro está marcado para o dia 16 de junho, data em que irão revelar a fórmula matemática para a Felicidade.

Aguardemos!

Projeto DAC 11AV1

A turma AV1, do 11º ano, organizou, sob orientação dos seus professores Mário Micaelo e Zaida Malho, o trabalho que consistiu numa perspetiva coletiva sobre a personalidade literária de José Régio num retrato.

Este trabalho encontra-se exposto no bloco A.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto DAC 10CT1

No auditório escolar, no passado dia 26 de abril, as professoras de Biologia e Geologia, Virgínia Carvalho, e de Física e Química A, Elvira Araújo, assistiram à apresentação dos trabalhos interdisciplinares elaborados durante o último período pelos alunos da turma 10ºCT1.

Tendo como tema “Os papéis do Ozono na troposfera e estratosfera, interpretando a formação e destruição do ozono estratosférico” e como principal objetivo a criação dos mais arrojados e elucidativos projetos, os grupos apoiaram-se na interligação das duas disciplinas para descobrir um mundo de novos conteúdos e tirar conclusões sobre o planeta em que vivemos, a Terra.

Independentemente de vulgarmente chamarmos a esse planeta “a nossa casa”, foi salientado por todos os grupos, durante as apresentações, que muitos dos comportamentos da nossa espécie contribuem para a sua destruição, aqui com o exemplo do buraco na camada de ozono.

Tal como não parece aceitável arrancarmos as telhas do nosso telhado, mudemos alguns comportamentos no nosso quotidiano de forma a preservar “a nossa casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto DAC 11LH1

A turma LH1, do 11º ano, organizou, sob orientação dos seus professores Catarina Pinho e José Pinto, uma palestra sobre sustentabilidade.

O convidado foi o engenheiro Ponte, da Câmara Municipal de Vila do Conde, que os ajudou no desenvolvimento do seu projeto DAC –         “Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos“.

A sessão decorreu no Auditório da Escola, no dia 26 de abril, com todas as regras de segurança definidas pela DGS.