Projeto DAC 10CT1

No auditório escolar, no passado dia 26 de abril, as professoras de Biologia e Geologia, Virgínia Carvalho, e de Física e Química A, Elvira Araújo, assistiram à apresentação dos trabalhos interdisciplinares elaborados durante o último período pelos alunos da turma 10ºCT1.

Tendo como tema “Os papéis do Ozono na troposfera e estratosfera, interpretando a formação e destruição do ozono estratosférico” e como principal objetivo a criação dos mais arrojados e elucidativos projetos, os grupos apoiaram-se na interligação das duas disciplinas para descobrir um mundo de novos conteúdos e tirar conclusões sobre o planeta em que vivemos, a Terra.

Independentemente de vulgarmente chamarmos a esse planeta “a nossa casa”, foi salientado por todos os grupos, durante as apresentações, que muitos dos comportamentos da nossa espécie contribuem para a sua destruição, aqui com o exemplo do buraco na camada de ozono.

Tal como não parece aceitável arrancarmos as telhas do nosso telhado, mudemos alguns comportamentos no nosso quotidiano de forma a preservar “a nossa casa.